Nossa Música
Nossos Desejos Musicais
A música... para que?
Aqui você vai encontrar indicações para adentrar mais intimamente no mundo musical inspirado pela Espiritualidade Redentorista. Esta iniciativa traz à tona a importância da produção musical para o processo de evangelização dos próprios religiosos e formandos redentoristas e, consequentemente do povo a quem somos enviados e que colabora conosco.
Hoje, é impensável desenvolver um trabalho sério de evangelização sem que sua dimensão musical seja bem planejada. Para isso, é necessário o bom senso dos que coordenam as pastorais, os grupos, a Paróquia. O fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso de Ligório, além de Doutor da igreja, escritor e poeta, foi um grande músico que desenvolveu suas habilidades artísticas para a eficácia do seu trabalho missionário. Depois dele, muitos outros missionários inspirados continuaram fazendo música para catequisar e pregar o Evangelho. O intuito deste site é oferecer a você o contato com as músicas dos confrades, como também aquelas que cantam o conteúdo da nossa espiritualidade.
Novas composições e música antigas, todas reunidas aqui para que o internauta tenha acesso ao conteúdo musical redentorista.
Pe. José Torres, CSsR
As gravações serão feitas em parceria com os formandos, religiosos e leigos da Congregação Redentorista, especialmente aqueles que tem mais intimidade com a música.
O objetivo não é fazer um trabalho profissional, mas gravar de forma espontânea e criativa vídeos das músicas da nossa espiritualidade com criatividade.
O trabalho "caseiro", exige esforço, dedicação, empenho e criatividade para que seja bem aproveitado. Colaborações, sugestões e críticas serão sempre bem vindas.
A música que oferecemos, seja um instrumento que colabore com na transformação da vida, traga nova esperança aos corações do nosso povo. Não seja causa de fama e egocentrismo, como é costumeiro no meio artístico-musical, mas facilite a abertura do coração para que o Cristo Redentor seja amado e "albergado" na vida de todos.
"Copiosa apud eum Redemptio" (Junte dEle a Redenção é copiosa).
Pe. José Torres, CSsR.